Secretaria de Educação de Boa Ventura realiza Semana Pedagógica

Entre os dias 06 e 07 de fevereiro, a secretaria municipal de educação em conjunto com a prefeitura municipal realizou a semana pedagógica na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a qual teve abertura do ano letivo pelo Prefeito Edson Flavio Hoffman, palestras e apresentações da direção e equipe da secretaria de educação.

De início, com a realização do credenciamento, a posse e apresentação dos novos diretores das escolas municipais e a apresentação da nova equipe da secretaria municipal de educação, apresentadas pelo radialista Alex Moreira, foi realizado palestras com o objetivo de preparar os funcionários para o ano letivo.
O primeiro palestrante foi o Professor da UNICENTRO Aurélio Bona júnior do departamento de pedagogia falando a educação na escola. Em seguida, O parapsicólogo Acácio Portela falou sobre “A valorização do eu pessoal e profissional e a importância do trabalho em equipe”.
Já, no outro dia, os funcionários foram divididos em duas turmas para a realização de palestras direcionadas, sendo que a primeira turma de profissionais de serviços de apoio, foram conduzidos pela nutricionista Suellen C. Becher, que apresentou para serviços gerais. Já a turma B, composta pelos demais profissionais da rede municipal, tiveram palestra com a professora Márcia Nascimentos Lenartovicz Pittner, formada em letras e especializada na área didática, que falou sobre diversos temas voltados a orientações de ensino com relação ao professor e o aluno.
Por fim, na tarde do dia 07, foi realizado mais uma palestra com a professora Leila Cleuri Pryma, com notável saber educacional e com diversas formações, falou sobre a reflexão do fazer docente, apresentando técnicas de ensino.
A Semana pedagógica se estende também a cada escola entre os dias 08 e 09 de fevereiro, sendo que cada escola deverá trabalhar com o plano de ação, e planejamento do ano letivo com seus respectivos funcionários.

Em conversa com a Secretária Solange, “A semana pedagógica é um momento de reencontro com todos os funcionários da rede de educação municipal, para que haja uma reflexão maior sobre a educação, a prática pedagógica e a preparação para o Ano Letivo”, A secretária ainda fala que ficou feliz com o resultado, e que a semana pedagógica foi muito importante por envolveu todos os funcionários da rede de ensino, e cada área é importante para que em conjunto a rede de ensino se torne efetiva, na qual o principal meio é o trabalho em equipe.

Comentários