Secretário do Meio Ambiente de Boa Ventura fala sobre seus trabalhos realizados no primeiro trimestre

A SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Boa Ventura de São Roque) através do secretário Emerson j. Barbosa e o Técnico Ambiental Leandro Gloeden, fizeram um breve resumo dos trabalhos realizados pela secretaria no 1° trimestre da nova gestão administrativa.





A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, carro, atividades ao ar livre e naturezaO Secretário Emerson frisou ao Noticias de Boa Ventura que mesmo sendo início de ano e ainda em fase de algumas adaptações, a secretaria vem realizando trabalhos importantes como: limpeza de ruas e avenidas, coleta de resíduos na escola (sede), acompanhamento e auxilio junto a equipe de triagem (reciclagem), vistorias comerciais ref. Aos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos para emissão de alvará de funcionamento, visitas e acompanhamentos nos poços artesianos nas localidades de Rio do Tigre, Sítio, Terra Santa, Cristo Rei e Vila Rural.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza
Visita à Estação Ecologica Palmital
O Secretário Emerson também falou que esteve visitando e conhecendo a estação ecológica de palmital onde foram recebidos pela secretária de urbanismo Sra. Rosilda e pelo Secretário do Meio Ambiente Sr. Miguel onde colheram muitas informações e futuras parcerias a serem aplicadas em nossa estação ecológica.






A imagem pode conter: pássaro
Passaro encontrado na Estação
Em conversa com o secretario perguntando quais seriam os principais objetivos da secretaria e suma importância no município, ele falou que a missão da Secretaria será proteger, preservar e conservar o patrimônio ambiental. Agindo dentro das leis ambientais e políticas públicas em parceria com a comunidade, buscando melhor qualidade de vida e o desenvolvimento com a participação da sociedade.




A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Casa da estação Ecológica na Caxoeirinha
O Secretário disse ainda que “No 1° semestre queremos executar alguns projetos, em especial na Estação Ecológica da Cachoeirinha que é de onde vem o ICMS ecológico, importantíssimo para todo o município. Os valores arrecadados com o ICMS ecológico são distribuídos para as demais secretarias, beneficiando a comunidade em geral. ”



O Prefeito Edson Hoffmann e toda a administração municipal estão empenhados e dão total apoio tanto a secretaria do meio ambiente como as demais, e não medem esforços para um bom andamento do município garantindo a qualidade de vida de todos que nele habita.

Fotos e texto: Emerson Barbosa

Comentários