Equipe Rossoni abre vagas para Jiu Jitsu e Kickboxing em Boa Ventura, saiba quais são os benefícios para sua vida.

Equipe Rossoni em Boa Ventura
Pensando em todos estes benefícios que o jiu jitsu traz para a saúde e a vida em sociedade, e o poder da arte do Kickboxing, a equipe Rossoni coordenada pelo professor Marcio Rumenik, abre novas vagas para aqueles que quiserem praticar um destes esportes em sua academia.
Aqueles que estiverem interessados em participar da equipe Rossoni, poderá fazer sua inscrição pelo telefone: 42 9 8412-5607 (telefone e WhatsApp)


Sobre o Jiu Jitsu
O Jiu jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza técnicas avançadas de autodefesa, para derrubar e dominar o oponente.
Não há exatamente um marco histórico de quando o jiu jitsu iniciou, pois ele ao longo do tempo foi sendo aperfeiçoado, mas ele começou como uma forma de combater o oponente sem precisar da utilização de armas. O Jiu Jitsu foi adotado por uma classe guerreira chamada de samurais no japão num sistema de império.
A arte foi aperfeiçoada no século XIX ao XX pelo mestre Jogoro Kano

Graduação
A graduação adotada foi a mesma criada pelo Mestre Jogoro Kano, composto de faixas coloridas  basicamente na seguinte ordem: Branco, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom, preta, vermelha e preta, vermelha e branca, e vermelha.

As artes marciais são erroneamente vistas como uma forma de violência, mas estudos mostram que elas são claramente o contrário disso, pois dentro das artes marciais, se busca principalmente o alivio do stress, e o respeito com as pessoas, seguindo princípios de caráter e boa conduta.

Benefícios
Com o passar do tempo, o Jiu Jitsu foi se mostrando como um esporte extremamente benéfico para a saúde. Veja:

Diminui o stress;
Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres;
Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos;
Aumenta a autoestima, autoconfiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual);
Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril, tanto em homens quanto em mulheres;
Aumenta a resistência do organismo;
Acelera o metabolismo;
Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória;
Aumenta a flexibilidade;
Aumenta a coordenação motora;
Aumenta os reflexos.

Gasto calórico
Normalmente, a pratica deste esporte pode aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos dentro do aquecimento do jiu jitsu, podendo chegar a queima até 750 calorias por hora. Desta forma, o jiu jitsu se mostra como um agente redutor de gorduras, facilitando mais o alcance de metas daqueles que querem se mantes em boa aparência.

Saúde
O Jiu jitsu faz muito bem para a saúde, é possível perceber que a pratica deste esporte faz bem para o coração, pois ele aumenta a circulação e todo seu corpo é mais bem fornecido com sangue, o musculo cardíaco é reforçado o que diminui mais o risco de contrair doenças cardiovasculares.
Além de fazer bem para o coração, o jiu jitsu fortalece o corpo inteiro, os músculos são formados pela necessidade de dar chutes e socos, envolvendo até mesmo os músculos mais profundos.

Ferramenta contra drogas e a marginalidade
Infelizmente, em todo lugar a droga rola solta, e a marginalidade acontece, e o jiu jitsu também é importante para evitar que pessoas entrem neste tipo de realidade, pois o jiu jitsu é também uma forma de educar e disciplinar jovens, adultos e crianças de uma forma que os mantenham longe destes vícios e da marginalidade, os ensinando a desenvolver o caráter.

Sobre o Kickboxing
O Kickboxing ou Full contact é um esporte frequentemente usado como defesa pessoal, e é um estilo de arte marcial e deporto de combate.
O  Kickboxing foi uma arte introduzida pelo Promotor de Boxe japonês Osamu Noguchi, que combina Muay thai e caratê, após ele analisar que as duas artes juntas se completariam tornando um meio de combate eficiente.

Graduação
A equipe Rossoni utiliza a graduação da Waki – Associação Mundial de organizações de Kickboxing, representada no Brasil pela CBKB, Confederação Brasileira de Kickboxing. Sendo as fixas: amarela, laranja, verde, azul, marrom e preta.

Comentários