Secretaria de Saúde fica em 1º Lugar na 5º Regional do Paraná na campanha de vacinação

No dia 13 de maio de 2016, Foi iniciada em todo território nacional, a campanha de vacinação contra  a gripe para crianças e idosos.

Em Boa Ventura de São Roque, foi realizada uma grande campanha, com a dedicação dos agentes de saúdes, enfermeiros e demais funcionários da saúde que estiveram neste sábado se empenhando para que todos fossem vacinados.
Como uma forma de incentivo, a secretaria de saúde colocou cama elástica em várias unidades de saúde, distribuiu pipoca doce, pirulitos, bexigas e adesivos para as crianças que iam ser vacinadas.
Em conversa com o secretário de saúde Abel, a adoção destes detalhes ajudou muito para incentivar e chamar as crianças para que viessem tomar a vacina. Pois assim, as crianças associam a vacina a algo divertido, levando elas a não ter medo de no próximo ano virem tomar a próxima dose e a encorajou de terem vindo.


O secretário comenta ainda que ficou contente com o resultado. Boa ventura ficou na frente de todos os municípios da 5º regional do Paraná! Com 88% das pessoas já vacinadas, sendo a primeira viz que isso acontece em Boa ventura.

Comentários