Festa do padroeiro, encontro da Pastoral Familiar e retiro da Pastoral da Criança foram destaques na paróquia São Roque no mês de agosto.

RETIRO

A Pastoral da Criança da paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, realizou um retiro espiritual no último dia 09 de agosto. O encontro que foi realizado na matriz; teve a assessoria das Irmãs da Caridade Social, Laura Marcelino e Marcieli Babinski. Participaram do evento, agentes da Pastoral da Criança da cidade e do interior do município.

A pastoral da criança se reúne mensalmente para planejamento e organização dos trabalhos desenvolvidos na paróquia. Sua presença na comunidade é de fundamental importância, segundo os moradores.

PASTORAL FAMILIAR

Integrantes da Pastoral Familiar da paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, visitaram a capela Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Carazinho, no interior do município e conversaram com as famílias da localidade. Na ocasião, o casal coordenador falou sobre os trabalhos realizados pela Pastoral e a importância do acompanhamento às famílias que fazem parte do projeto de evangelização. Durante os encontros, os coordenadores tiram dúvidas dos moradores e levam informações sobre a Igreja e seus projetos em âmbito familiar.

Ao final do encontro, um culto foi celebrado na capela com a participação da comunidade.

FESTA


A paróquia São Roque, em Boa Ventura de São Roque, realizou a 60ª edição da festa do padroeiro no último dia 20 de agosto. Antes das comemorações em honra a São Roque, que tem seu dia festejado em 16 de agosto, uma novena foi preparada pela coordenação da paróquia, com grande participação da comunidade, conforme a organização. De 11 a 19 de agosto, sempre às 19 horas, um padre da diocese rezou a missa. No domingo, dia 20, a celebração das 10 horas foi presidida pelo pároco local, Agenor Batista de França.

Depois da missa, ao meio dia, foi servido um almoço à base de churrasco. À tarde, as comemorações prosseguiram com barracas de doces, salgados e sorteio de prêmios.

Conforme informações da Pastoral da Comunicação (Pascom) da paróquia, a festa foi um sucesso. “Agradecemos a todos os que participaram de nossa festa. Foram momentos importantes de oração e de partilha. Em especial, destacamos as comunidades do interior, as pastorais, os movimentos religiosos e a todos os fiéis que demonstraram seu amor e devoção ao nosso padroeiro”, sublinha a Pascom.

Fonte: DioPuava / Pascom de Boa Ventura
http://diopuava.org.br/default.asp?id=3043

Comentários