Secretaria Municipal do Meio Ambiente alerta Boa Venturenses para não queimar lixos

Resultado de imagem para queimar lixoBoa Ventura está passando por um período de muita seca. Faz quase dois meses que não chove no município, e com esta estiagem muitos moradores aproveitam para eliminar o lixo doméstico e limpar terrenos com fogo. No entanto, esse tipo de prática é totalmente errado e prejudicial não só ao meio ambiente como também à saúde de muitas pessoas.

O número de queimadas urbanas no município aumentou e, por isso, a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Boa Ventura de São Roque alerta para que a população tome cuidados para evitar danos ao meio ambiente e riscos ao ser humano. Entre eles:
Não queimar lixo doméstico, ainda que sejam folhas secas e papéis no quintal de casa;Não jogar lixo em terrenos baldios, áreas verdes ou matas ciliares, para evitar a possibilidade de queimadas espontâneas; Não jogar bitucas acesas de cigarro em locais onde há lixo, folhas secas ou mato, principalmente da janela do carro em movimento e em estradas.
A fumaça diminui a qualidade do ar provocando doenças respiratórias, como asma e rinite, atingindo, principalmente idosos e crianças. E quando a queimada acontece às margens de rodovias, pode diminuir a visibilidade dos motoristas e com isso, provocar acidentes graves.

A SEMMA agradece a atenção e compreensão de todos!

Texto de: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Comentários