Boa Venturense é agredido em Pitanga por estar devendo uma dívida a quase dois anos

Resultado de imagem para agressãoNo dia 25 de outubro de 2017, um morador da Localidade de fazendinha, em Boa Ventura de São Roque, foi agredido em Pitanga por volta das 12 horas, quando ele estava no posto de combustível. A agressão se deu pelo motivo de que a vítima devia ao agressor, comerciante de veículos, a quase dois anos. Após desferir um soco no olho direito da vítima, o agressor subtraiu seu celular, uns óculos de grau e dinheiro que tinha na carteira.
Existe um famoso ditado que diz, “um fim não justifica o meio”. Utilizar-se de agressão para ou qualquer tipo de coerção para cobrar uma dívida não é o meio certo para consegui-la. Até por que este tipo de ato é crime de lesão corporal, previsto no art. 129 do Código penal, podendo acarretar uma pena de detenção de três meses a um ano.

O meio certo legal existente na legislação vigente em nosso país, quando a pessoa não paga uma dívida, é primeiro possuir um título de crédito que possa ser cobrado, podendo ser levado a protesto e consequentemente em execução judicial.

Comentários