Boa Ventura conta com Eco pontos para coleta de materiais recicláveis.

Com o objetivo de viabilizar a coleta de lixos de forma ecológica, para a posterior reciclagem e triagem dos lixos, a SEMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), disponibilizou Eco pontos para coleta de materiais recicláveis em 4 comunidades do município, sendo a comunidade Sítio Boa Ventura, Faxinal dos Kruger, Carazinho e Cachoeirinha.
O secretário comenta ainda, que semana que vem haverá instalações de Eco pontos para coleta de materiais recicláveis na comunidade do Alto Alegre, e Fazendinha, e posteriormente nas comunidades do Cristo Rei e Terra Santa.
As coletas são feitas em galões de 200 litros identificados conforme o tipo de material e que nos próximos meses, serão substituídos por contêineres para maior armazenamento.
A instalação dos Eco pontos é um projeto da SEMMA, que está em fase de adaptação e também depende exclusivamente, da conscientização da população para que realizem a separação dos materiais recicláveis para o descarte.
Com esta medida, o município terá mais produtividade na triagem dos lixos, trazendo economia nos recursos naturais, menos gastos na limpeza urbana e tratamento de doenças e também no controle da poluição. A reciclagem consciente traz inúmeros benefícios tanto para o meio ambiente quanto para o próprio ser humano.

Com informações de: Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Comentários