Colégio estadual Adonis Morski recebe R$ 100 mil em equipamentos do Programa escola Conectada

Na manhã desta quarta feira (28), O governo do Estado do Paraná realizou uma cerimonia no Palácio Iguaçu o qual lançou o programa “Escola Conectada”. Esteve presente na cerimônia, dentre outras autoridades de Boa Ventura, a Diretora Marcia Chavaren da Silva e Vice-Diretora Regina Célia Barbosa Martins.

O Colégio estadual Adonis Morski foi contemplada com R$ 100 mil reais em equipamentos tecnológicos, sendo eles, Desktops para a administração e pedagógico, notebooks, impressoras, projetos multimídia, laboratórios moveis, rede de internet sem fio, melhoria na infraestrutura lógica/elétrica, formação interativa e implantação da plataforma educacional.

O Prefeito Edson Hoffman, que estava acompanhando o evento, demonstrou sua satisfação nas redes sociais com a chegada do programa Escola Conectada, e está cadastrando na mesma oportunidade, os Colégios do Sítio e Cachoeirinha, para receber o programa.

A escola conectada é um programa do governo do estado do paraná que une as tecnólogas digitais com os processos de ensino das escolas públicas do estado. Mais de 2 mil escolas foram beneficiadas e quase 300 milhões de reais investidos na educação.

Confira o cronograma de lançamento:
Fevereiro – entrega de um notebook;
Março – liberação de cota especial para melhoria na rede logica/elétrica;
Abril – entrega de desktops
Maio – entrega de desktops
Junho – entrega de carrinhos para laboratório móvel
Julho – entrega de projetores multimídia
Agosto – entrega de netbooks que comporão o laboratório móvel
Setembro – entrega de impressoras
Outubro – implementação da rede wi-fi nas escolas.

Comentários