CMEI de Boa Ventura realiza simulação de incêndio

O Centro de Educação Infantil Maria Alma, em conjunto com a Secretaria municipal de Educação e da Saúde de Boa Ventura, realizou na manhã de quinta-feira (26), um Simulado de Evacuação e Abandono de edificação em decorrência de incêndio.

A situação simulada foi um incêndio na creche. Viaturas da polícia e ambulância da saúde realizaram o deslocamento até a sede do colégio para simular o resgate das vítimas, enquanto funcionários da instituição abandonam o prédio de forma segura.

O treinamento de abandono é uma ação que vem sendo executada desde o ano de 2012 no Paraná, juntamente com a formação da Brigada Escolar. A iniciativa, além de garantir condições mais seguras aos alunos e ocupantes das instituições de ensino, visa formar os funcionários da importância da prevenção e capazes de agir com mais segurança dentro e fora da instituição.

O objetivo dos simulados é preparar professores e funcionários para agirem com segurança em situações reais de incêndio ou acidentes envolvendo crianças de faixas etárias menores. No exercício houve a simulação do incêndio, vítimas e princípio de incêndio com liberação de fumaça. Durante o treino foi feita a retirada de todos da unidade, levando em média 6 minutos.

Comentários