Boa Ventura de São Roque faz campanha de coleta para lixo eletrônico

Dia 05 de Junho de 2018 a Secretaria de Meio Ambiente estará fazendo a coleta do Lixo Eletrônico, em Boa Ventura de são Roque, das 08:00 da manhã ás 17:00, destine de maneira correta o seus eletrônicos que não funcionam mais.
O lixo eletrônico é composto por resíduo material que é resultado do descarte de equipamentos eletrônicos. Atualmente, vivemos cercados de uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos e com isso surgiu um grande problema para o meio ambiente, pois grande parte desse lixo não é descartado corretamente.
Podemos citar como exemplos de lixo eletrônico aparelhos celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks e computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas entre outros. Esses resíduos devem ser descartados da forma correta para evitar problemas para o meio ambiente.
O lixo eletrônico não pode ser simplesmente jogado no meio ambiente. Um dos principais problemas desse descarte incorreto está no fato de que eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros e esse tipo substância pode gerar a contaminação da água ou do solo, podem causar graves doenças alem de esses equipamentos apresentar diversos componentes de plástico, vidro e metais, tornando muito difíceis de serem decompostos no solo.



Comentários